Vista da macela - Pousada dos Anjos
Logo dos Anjos
Porque a Pousada dos Anjos

Água mineral em todas as torneiras e artistas reconhecidos em seus ambientes talvez sejam bons símbolos para caracterizar os diferenciais da Pousada dos Anjos, em Cunha. A piscina é natural, nas nascentes do Rio Paraibuna, formador do Paraíba.

A arquitetura e decoração são inspirados em Cunha, nas tradições e costumes tropeiros, roceiros, caipiras e caiçaras. Mobiliário rústico mesclado com móveis e objetos étnicos. Cada chalé é único e os ambientes evitam equipamentos industriais, urbanos e de hotelaria convencional.

O visitante pode não só apreciar as diversas obras de arte, móveis e objetos de decoração da pousada como também adquirí-los.

A Oca, biblioteca e espaço cultural da Pousada, reúne livros, mapas e documentos sobre a região, história, cultura, fotografia, meio ambiente e encantos. Especializada em artes, ecologia e saúde, reúne objetos históricos e artísticos locais e sedia eventos.

A cozinha é centrada na origem e frescor dos alimentos, com ênfase em produtos da Pousada como horta, pinhão, mel, castanha, frutas, peixes, ovos e galinha caipira.Nos serviços e decoração são utilizadas obras de ceramistas locais e artistas consagrados.

A sustentabilidade ambiental é questão permanente na orientação e planejamento da Pousada. Aquecimento solar, poço artesiano, esgotos ecológicos, compostagem de lixo, reflorestamento, plantio de espécies nativas.

A Pousada dos Anjos é a única em Cunha que recebe hóspedes com necessidades especiais.

O que tem de Especial Aqui

Os penhascos que separam o Atlântico do Vale do Paraiba possuem clima fresco e temperado, adequado ao tratamento de doenças respiratórias. A quase ausência de insetos incômodos, a atmosfera e águas puras, nascentes dos rios Paraitinga e Paraibuna. Este, aflora a dois quilometros da Pousada, passa pela piscina natural, tornando-se seu primeiro tributário. Próximos à Pousada estão os parques Nacional da Bocaina e Estadual da Serra do Mar, com florestas primárias, trilhas e passeios.

A posição estratégica entre a Serra e o oceano, entre Cunha e Parati, também fez da Casa Histórica da atual Pousada dos Anjos, o comando e hospital militar das forças federais na Revolução Constitucionalista de 1932. Situado em área arqueológica do Caminho Velho do Ouro, a área da pousada hospedou guaianazes e viajantes desde os primeiros colonizadores portugueses a aqui galgar a Serra do Mar, em 1596.

A 1.300m de altitude, da Pousada pode-se descer a pé ou de bike, cavalo ou moto a Parati, Guaratinguetá, São Luis do Paraitinga, visitar diversas cachoeiras e percorrer as extraordinárias trilhas do ouro e do café.

Cunha é cheia de encantos e descobertas em sua natureza única e na arte cerâmica. A tradicional hospitalidade do povo manifesta-se em sua cultura autêntica e preservada. O município é apreciado por astrônomos pela limpidez de sua atmosfera.

Os 12km de asfalto entre Cunha e a Pousada dos Anjos são um percurso cênico de rara beleza, pelos cumes da Serra do Quebra-Cangalha, vertendo a Parati ou ao Vale do Paraíba, entre São Paulo e Rio.

POUSADA HISTÓRIA LAZER CHALÉS RESTAURANTE OCA LOCALIZAÇÃO CUNHA COMENTÁRIOS CONTATO TARIFAS MIDIA VISÕES EVENTOS DIFERENCIAIS
Facebook button
Tweeter button
Orkut button
Google Buzz button
Flickr button
Youtube button